Senado aprova projeto que adia a realização do ENEM

Terça-feira, dia 19, o Senado aprovou o projeto que solicitava o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O texto ainda precisa da aprovação da Câmara dos Deputados para que seja sancionado.

Nos últimos dias, temos acompanhado uma grande mobilização e apoio à educação pública, em que professores, alunos, pais, entidades civis, instituições, organizações e população em geral têm apoiado a causa, com o objetivo de adiar as provas do ENEM, que estão previstas para os dias 1º e 8 de novembro.

O adiamento do ENEM significa proporcionar o mínimo de igualdade de condições aos estudantes concluintes do ensino médio que - como se não houvesse inúmeras outras causas de desigualdade educacional no país - nesse momento, devido à pandemia, não estão tendo aulas regulares, e, mesmo com atividades remotas, não possuem meios e condições de aderirem a essa nova metodologia de ensino.

Nesta semana, a Dra. Jaqueline Moll participou de dois diálogos acerca do tema.

No dia 18, a live organizada pelo Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e Rede Soberania, que teve como tema "#AdiaEnem e a defesa da educação pública".


No dia 19, organizado pelo Sindicado dos Municipários de Esteio (SISME), o bate papo abordou os "Direitos dos professores e estudantes da rede pública em tempos de pandemia". A live foi transmitida e está disponível para acesso na página do Facebook da SISME TV.

Assista a live aqui

Acompanhe as lives e fique por dentro desse debate!

Comentários

Postagens mais visitadas

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *