Congresso de Cidades Educadoras do México

A concepção de Educação Integral deve estar pautada na integração das escolas aos territórios. Para isso, a educação deve ser pensada na perspectiva das comunidades e de ampliação das interações dos estudantes, bem como de suas oportunidades educativas.



Nesse sentido é que se desenhou ao longo dos anos a participação da Dra. Jaqueline Moll junto aos Congresos de là Asociación Internacional de Ciudades Educadoras. O Congresso de 2019 foi realizado no México, sediado na cidade de León-Guanajuato, nos dias 4 e 5 de abril, com o tema "A Cidade Educadora, criando espaços para a paz". O primeiro dia do evento contou com a participação da Dra. Jaqueline Moll em conferência, abordando o tema "Educando cidades: horizontes e perspectivas para a construção de espaços de paz".

Destaca-se, também, a Carta das Cidades Educadoras, que ao longo de seus vinte princípios, exprime o compromisso assumido pelas cidades que a subscreveram em estar abertas à sua própria reforma, buscando adequar-se aos aspectos que a rápida evolução social exigirá, cada vez mais, com o passar do tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *